Não é a primeira vez que sou entrevistada e convidada a expor a singularidade do meu percurso. Esta entrevista é longa e sinto-me um bocadinho com voz de queque, mas tem um conteúdo simples, não simplista, e muito precioso. Razão pela qual resolvi partilhar convosco. "Define-se e apresenta-se como “uma Criativa” – com letra maiúscula – “que adora desafios” e esta postura reflete-se na forma como a sua carreira profissional tem evoluído, potenciando, através do método de “tentativa e erro”, a sua inegável capacidade empreendedora.
A postura destemida frente aos riscos e a vontade de superar cada desafio e de o elevar na ronda seguinte, deixam antever um espírito insaciável, uma vontade constante de aprender e criar algo novo, de inovar e criar valor… e é este modo de estar, de ser, que fascina a Anita e a leva à descoberta da convidada deste episódio.
O início como designer de interiores – especializada na reabilitação -, que deu lugar ao treino vocacional e posteriormente, a um enveredar pela área de negócios, têm como tónica a busca de inovação e valor acrescentado, e, também, a vontade de partilha do seu conhecimento, democratizando-o e impactando mais pessoas.
De uma forma natural e progressiva, o espírito empreendedor contagiante encontrou um forum junto da comunidade de empreendedores, consubstanciando-se na atividade como mentora e com o lançamento do MazeUp – From Idea to Business, com o objetivo de apoiar de forma mais efetiva e impactante outros empreendedores.
É com muito prazer que hoje a Anita conversa com a Joana Beirão."
E não se esqueçam: A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos… no entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuam ligadas no anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.
Ou nas nossas plataformas profissionais: Eli: nautilo.net | facebook | obvious | twitter | Instagram Billy: airdesignstudio.com | facebook | instagram
Créditos: “Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.